SEMANA DE 11/05/20 À 15/05/20
ARTES
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):Eliziana Sandra Zamboni TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a) professor (a) pelo email lizizamboni79@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 25/05/2020
# Leia o texto .
Um dos elementos mais importantes na publicidade são as cores. Podemos alterar todo um contexto da imagem de uma empresa apenas com a combinação correta que representam sua marca. Por isso decidimos falar sobre a importância das cores na publicidade e quais são as melhores opções para cada ocasião.
Um exemplo bem evidente é o uso recorrente do vermelho, uma cor que estimula a fome além de representar a paixão, em logos de restaurantes e fast food. Exemplo de logos vermelhos
E o uso do azul, uma cor que representa confiança, honestidade e lealdade, frequentemente usado nos logos de marcas de carro. Exemplo de logos azuis
Mas afinal, o que é a cor?
A cor é um comprimento de onda transmitida pelo espaço e que são perceptíveis de forma diferente entre espécies diferentes. Por isso que a cor que o ser humano enxerga é uma cor totalmente diferente que um cachorro enxerga.
visão de humanos X visão de cachorros
A influência e como usar as cores na publicidade.
Um artigo escrito por Ashley Karr, uma pesquisadora e UX designer da Universidade da Califórnia, defende a influência que a cor tem nas pessoas. Segundo a pesquisa, a cor pode aumentar a memorização, recordação e reconhecimento em um projeto, criando um design mais eficiente, mais claro e mais fácil de ser entendido. Por isso é muito importante entender a importância das cores na publicidade e saber identificar onde usar cada uma delas.
Além disso, as próprias cores podem afetar nossas emoções e humores graças aos significados que atribuímos a elas. Podemos usar uma cor para estimular um sentimento específico. Além do vermelho e do azul já mencionados temos:
– O verde que representa a natureza, saúde e a vida.
– O roxo que representa algo mágico, fantasia e vaidade.
– O laranja que representa alegria, sucesso e vitalidade.
– O rosa que representa romance, ternura e ingenuidade.
– O amarelo que representa descontração, otimismo e calor.
– O branco que representa paz, pureza e limpeza.
– O preto que representa respeito, isolamento e medo.
Com cada cor tendo um significado, é de extrema importância que se pense com cuidado qual vai ser a mensagem que queremos transmitir, pois se a cor errada for usada uma mensagem totalmente errada pode ser comunicada.
Texto do site: https://fullen.com.br/importancia-cores-na-publicidade/
****** Atividade de Criação********
Palavras Criativas
- Escute a música Dias Melhores ( Jota Quest). Cante, dance e reflita com a letra da música.
- Agora vamos espalhar palavras positivas, otimistas. Escolha uma palavra, a minha vai ser:
Esperança. Olha como ficou!!!!
- Em uma folha de ofício ou de desenho, com os materiais de escrita, pintura, recorte, colagem e outros. Escreva a palavra sobre a folha utilizando diferentes formatos de letras e decorar com muita criatividade.
Escreva em tamanho grande, centralize, utilize letras diferentes, decore, pinte.
Seja criativo
Exemplos de formatos de letras
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal do dia: 11/05/20 e 15/05/2020
Quantidades de períodos: 3
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o professor Lucas Zabot pelo email lucas
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18/05/2020
Olá!
Certamente nenhum de nós está feliz com essa situação. A aula de Educação Física é o
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
Pensando nessas adaptações, a primeira tarefa de vocês é fazer uma lista com tudo que
vocês têm em casa que pode ser usado para exercícios físicos. Ou seja: colchonete, colchão,
tatame, cadeira, banco, bolas, degraus, escada, área, quintal, areia, árvore toalhas, cabo de
vassoura, bolas de meia, balões, barras de ferro, tijolos, elásticos, câmera de pneus de
bicicleta, gramado, pneus, cordas, entre outras coisas que vocês considerem uteis para
nossas atividades.
vocês têm em casa que pode ser usado para exercícios físicos. Ou seja: colchonete, colchão,
tatame, cadeira, banco, bolas, degraus, escada, área, quintal, areia, árvore toalhas, cabo de
vassoura, bolas de meia, balões, barras de ferro, tijolos, elásticos, câmera de pneus de
bicicleta, gramado, pneus, cordas, entre outras coisas que vocês considerem uteis para
nossas atividades.
As atividades práticas serão o mais simples possível, tentando atender a todos. Não faremos
nada além do que já fizemos na escola
nada além do que já fizemos na escola
Preencha a tabela:
PORTUGUÊS
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal do dia: 11/05/2020 e 13/05/2020
Quantidades de períodos: 5
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a)
professor (a) pelo email
giselesilvaprofessora@gmail.com
Essa
atividade deverá ser entregue até o dia: 18/05/2020
Querido aluno do 9º ano!
A
professora preparou atividades para você realizar em casa! Assim, aproveite o
tempo para ler e estudar!
Até o retorno! Um
grande abraço. Professora Gisele
Atividade da semana 1
Leia com atenção o texto. Depois, responda
às questões interpretativas propostas:
A Cara Vida Moderna
Meu primeiro celular parecia um
tijolo. Difícil de carregar. Pior ainda, de funcionar. A linha vivia com sinal
de ocupado. Mesmo assim era um luxo! Lembro quando liguei pela primeira vez
para minha amiga Vera:
—
Estou em Brasília, no meu celular — contei.
—
Também quero um! — ela gritou, entusiasmada.
De
novidade, tornou-se essencial. Agora esses aparelhos são mínimos, fotografam,
tocam músicas e acessam a internet. Viver sem um é estar desconectado. No fim
do mês vem a conta. Sempre me assusto! As operadoras oferecem pacotes. E de
pacote em pacote às vezes eu me sinto embrulhado! Compro por puro entusiasmo
uma série de serviços que não uso depois! Um amigo meu tem três celulares.
Durante um jantar, falava em todos ao mesmo tempo, enquanto eu tentava
conversar. Imagino a conta!
A
cada dia inventam algo que imediatamente se torna indispensável. Impossível
encontrar um adolescente que não sinta necessidade de um laptop. Se não tem,
voa para uma lan house. A internet ficou tão importante quanto as calças que
estou vestindo. O laptop de um jovem ator quebrou às vésperas de ele sair em
turnê pelo país com um espetáculo. Está desesperado.
—Vou
perder meu contato com o mundo!
É
verdade! E-mails, redes de relacionamento e blogs são vitais para boa parte das
pessoas. Tudo isso custa: o orçamento cresce em eletricidade, conexões de banda
larga e equipamentos — os avanços são rápidos, é preciso renovar sempre.
Falando em avanços: um amigo formou uma excelente coleção de clássicos de
cinema em vídeo. Jogou fora e iniciou outra ao surgir o DVD. Agora veio o
Blu-ray. O coitado quase explodiu de tão estressado! Mas é impossível
permanecer com o equipamento antigo. Em pouco tempo some das lojas. Toca
comprar tudo novo!
A
TV por assinatura tornou-se um sonho de consumo. E os televisores em si? Todo
dia fico sabendo de uma tela maior, mais fina e com melhor imagem. Sem falar
nos eletrodomésticos, mais e mais sofisticados. Quando comprei o meu primeiro
freezer, há muito tempo, um amigo riu:
—
Para que uma coisa dessas?
Hoje
ninguém dispensa um freezer. Qualquer item da vida pode se sofisticar: faz-se
café expresso em casa, sorvete, iogurte e até pão. Ninguém tem tudo, é fato.
Mas todo mundo tenta ter algum novo e fantástico produto!
Passada
a garantia, é difícil consertar qualquer aparelho. O preço raramente compensa.
E logo quebra de novo, mesmo porque muitos técnicos de antigamente perderam o
pé nos digitais!
Viver
ficou muito mais caro. Antes eu parava o carro na rua, agora é Zona Azul ou
estacionamento particular; os cinemas aumentaram o valor dos ingressos porque
investem em tecnologia; cabeleireiros sofisticaram os produtos; banho em
cachorro é melhor no pet shop; é essencial um cartão de crédito, mas vem a
anuidade. Além de um bom plano de saúde, é ideal também um de aposentadoria.
Tenho certeza: daqui a pouco descobrirei algo absolutamente essencial de cuja
existência até agora não tinha o menor conhecimento!
Mas
os salários não subiram na mesma proporção. No passado era mais fácil cortar
gastos. Agora, não. Muitas despesas não podem mais sair do orçamento. Contatos
profissionais, bancários e muitos serviços públicos acontecem através de
celulares e da internet. Já conheci gente com falta de dinheiro para comer, mas
sem poder abdicar do celular!
Questão 1
O
texto aborda um tema bastante atual. Qual é o tema?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 2
Para situar temporalmente o tema, o narrador menciona seu
primeiro celular.
a)
Que diferença existe
entre o primeiro telefone celular que ele teve e os que existem atualmente?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Segundo o narrador,
viver sem celular é estar desconectado”. Qual o sentido da palavra
desconectado, nesse contexto?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3
Um
narrador diz: “Um amigo meu tem três celulares. Durante um jantar, falava em
todos ao mesmo tempo, enquanto eu tentava conversar”.
a)
Levante hipóteses: Por
que, nos dias de hoje, algumas pessoas têm mais de um celular?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Deduza: Como se sentiu
o narrador nesse jantar, “tentando conversar”, enquanto o amigo falava nos três
celulares ao mesmo tempo? Por quê?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 4
O texto estabelece uma relação entre consumo e avanço da
tecnologia.
a)
Por que as empresas
têm interesse na renovação constante de seus produtos?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Esse fenômeno ocorre apenas
do setor da comunicação e da informática?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 5
O narrador diz: “Tudo isso custa”. Sobre a relação entre
tecnologia e orçamento familiar, responda:
a)
O custo das inovações
tecnológicas é baixo?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
O que ocorre quando
uma pessoa não consegue ter acesso a novos produtos?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)
Logo, o avanço
tecnológico é democrático?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 6
De acordo com o texto, alguns produtos, que antes não
existiam ou não eram tão importantes, hoje se tornaram essenciais.
a)
Cite alguns deles.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Porque esses produtos
se tornaram indispensáveis nos dias de hoje. Justifique sua resposta com
elementos do texto.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 7
No final do texto,
o narrador diz que conhece “gente com falta de dinheiro para comer, mas sem
poder abdicar do celular.” É possível perceber, nesse comentário, o ponto de
vista do narrador sobre o tema? Se sim, qual é?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
ENSINO RELIGIOSO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO
FUNDAMENTAL MORADA DO SOL NOME:____________________________________________________ PROFESSOR(A):_____________________TURMA:91
DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias: 11/05 a
15/05/2020 Carga horária semanal: 1
período
18/05 a 22/05/2020 Carga horária
semanal: 1 período
OBS:
Qualquer dúvida entrar em contato com o(a) professor Jerônimo(a) pelo email jeronimofelipe34@gmail.com ou ligar para a
escola no telefone: 99668-7276 para
agendar o horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia:
25/05/2020
Leitura do
Texto:
Valores humanos
Será
que damos “valor” às pessoas que nos rodeiam? Quanto valem os nossos amigos?
Qual o “preço” de uma amizade? Somos pequenos “pedaços de madeira” perdidos
neste “mar” a que chamamos sociedade, pedaços de madeira como aqueles que podem
ser apanhados por qualquer pessoa numa praia, atirados e maltratados, mas que
também podem ser acarinhados e polidos pelas mãos de quem souber dar “valor” ao
que está por trás desse pedaço de madeira…
A muitas pessoas falta valor, não parecem ter qualidade alguma nem utilidade, no entanto, acredito que essas pessoas servem para darmos valor a outras. Quantos de nós não demos valor a alguém por termos sido maltratados ou ignorados por outra pessoa? Apesar do nosso valor estar na importância que temos para as pessoas que nos rodeiam, está também e principalmente na nossa própria valorização e na capacidade de tentarmos ser melhores.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam, e de um dia para o outro podemos perder alguém querido, sem termos oportunidade de lhe dizer e mostrar o quão importantes eram e o quanto valiam para nós.
A muitas pessoas falta valor, não parecem ter qualidade alguma nem utilidade, no entanto, acredito que essas pessoas servem para darmos valor a outras. Quantos de nós não demos valor a alguém por termos sido maltratados ou ignorados por outra pessoa? Apesar do nosso valor estar na importância que temos para as pessoas que nos rodeiam, está também e principalmente na nossa própria valorização e na capacidade de tentarmos ser melhores.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam, e de um dia para o outro podemos perder alguém querido, sem termos oportunidade de lhe dizer e mostrar o quão importantes eram e o quanto valiam para nós.
Responda:
1) O que você entende por valores humanos?
2) Você dá valor às pessoas ao seu redor?
Explique de que maneira você manifesta essa atitude .Elas também te valorizam?
Como você se sente quando é valorizado por alguém?
3) Você se valoriza? Que atitudes você toma para
que isto seja possível?
4) Quais os valores humanos, que na sua opinião,
contribuem para a convivência do homem em sociedade?
5)
Cite exemplo de, no mínimo, dois valores para cada tipo de valores abaixo:
*
valores éticos:_____________________________________
*valores
políticos:____________________________________
6) Quanto vale um amigo? Há quem diga que é
“Melhor ter amigo na praça do que dinheiro na caixa.” Isto é um clichê muito
ouvido quando o assunto é amizade. E você, concorda? Justifique.
7- O que você compreendeu pela expressão
“pedaços de madeira” usada pelo autor dentro do contexto do texto?
8- Tente explicar o que o autor quis dizer no
trecho “A muitas pessoas falta valor, não parecem ter qualidade alguma nem
utilidade, no entanto, acredito que essas pessoas servem para darmos valor a
outras.”
9- Você acha justo não darmos o devido valor a
alguém por termos sido maltratados ou ignorados por outra pessoa?
10- Relacione com o texto “valores humanos” e
Explique a frase: “Cuide bem do seu jardim que as borboletas aparecerão.”
11- Diz um dito popular que a gente só dar valor
as pessoas e/ou coisas quando perdemos. Você concorda? Justifique.
INGLÊS
MÚSICA
PRODUÇÃO TEXTUAL
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!