SEMANA DE 11/05/20 À 15/05/20
ARTES
A influência e como usar as cores na publicidade.
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):Eliziana Sandra Zamboni TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a) professor (a) pelo email lizizamboni79@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 25/05/2020
# Leia o texto .
Um dos elementos mais importantes na publicidade são as cores. Podemos alterar todo um contexto da imagem de uma empresa apenas com a combinação correta que representam sua marca. Por isso decidimos falar sobre a importância das cores na publicidade e quais são as melhores opções para cada ocasião.
Um exemplo bem evidente é o uso recorrente do vermelho, uma cor que estimula a fome além de representar a paixão, em logos de restaurantes e fast food. Exemplo de logos vermelhos
E o uso do azul, uma cor que representa confiança, honestidade e lealdade, frequentemente usado nos logos de marcas de carro. Exemplo de logos azuis
Mas afinal, o que é a cor?
A cor é um comprimento de onda transmitida pelo espaço e que são perceptíveis de forma diferente entre espécies diferentes. Por isso que a cor que o ser humano enxerga é uma cor totalmente diferente que um cachorro enxerga.
visão de humanos X visão de cachorros
A influência e como usar as cores na publicidade.
Um artigo escrito por Ashley Karr, uma pesquisadora e UX designer da Universidade da Califórnia, defende a influência que a cor tem nas pessoas. Segundo a pesquisa, a cor pode aumentar a memorização, recordação e reconhecimento em um projeto, criando um design mais eficiente, mais claro e mais fácil de ser entendido. Por isso é muito importante entender a importância das cores na publicidade e saber identificar onde usar cada uma delas.
Além disso, as próprias cores podem afetar nossas emoções e humores graças aos significados que atribuímos a elas. Podemos usar uma cor para estimular um sentimento específico. Além do vermelho e do azul já mencionados temos:
– O verde que representa a natureza, saúde e a vida.
– O roxo que representa algo mágico, fantasia e vaidade.
– O laranja que representa alegria, sucesso e vitalidade.
– O rosa que representa romance, ternura e ingenuidade.
– O amarelo que representa descontração, otimismo e calor.
– O branco que representa paz, pureza e limpeza.
– O preto que representa respeito, isolamento e medo.
Com cada cor tendo um significado, é de extrema importância que se pense com cuidado qual vai ser a mensagem que queremos transmitir, pois se a cor errada for usada uma mensagem totalmente errada pode ser comunicada.
Texto do site: https://fullen.com.br/importancia-cores-na-publicidade/
****** Atividade de Criação********
Palavras Criativas
- Escute a música Dias Melhores ( Jota Quest). Cante, dance e reflita com a letra da música.
- Agora vamos espalhar palavras positivas, otimistas. Escolha uma palavra, a minha vai ser:
Esperança. Olha como ficou!!!!
- Em uma folha de ofício ou de desenho, com os materiais de escrita, pintura, recorte, colagem e outros. Escreva a palavra sobre a folha utilizando diferentes formatos de letras e decorar com muita criatividade.
Escreva em tamanho grande, centralize, utilize letras diferentes, decore, pinte.
Seja criativo
Exemplos de formatos de letras
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal do dia: 11/05/20 e 15/05/2020
Quantidades de períodos: 3
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o professor Lucas Zabot pelo email lucas
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18/05/2020
Olá!
Certamente nenhum de nós está feliz com essa situação. A aula de Educação Física é o
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
Pensando nessas adaptações, a primeira tarefa de vocês é fazer uma lista com tudo que
vocês têm em casa que pode ser usado para exercícios físicos. Ou seja: colchonete, colchão,
tatame, cadeira, banco, bolas, degraus, escada, área, quintal, areia, árvore toalhas, cabo de
vassoura, bolas de meia, balões, barras de ferro, tijolos, elásticos, câmera de pneus de
bicicleta, gramado, pneus, cordas, entre outras coisas que vocês considerem uteis para
nossas atividades.
vocês têm em casa que pode ser usado para exercícios físicos. Ou seja: colchonete, colchão,
tatame, cadeira, banco, bolas, degraus, escada, área, quintal, areia, árvore toalhas, cabo de
vassoura, bolas de meia, balões, barras de ferro, tijolos, elásticos, câmera de pneus de
bicicleta, gramado, pneus, cordas, entre outras coisas que vocês considerem uteis para
nossas atividades.
As atividades práticas serão o mais simples possível, tentando atender a todos. Não faremos
nada além do que já fizemos na escola
nada além do que já fizemos na escola
Preencha a tabela:
PORTUGUÊS
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
Planejamento semanal do dia: 11/05/20 a 15/05/20 Períodos: 4
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a) professor (a) pelo em jober.keitel413274@gmail.com
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 15/05/20
Leia o texto:
O Gato Amarelo do Olho Furado
1. Nos recantos de minha memória, de forma perversa, guardo a lembrança do momento em que o Gato Amarelo do Olho Furado cruzou por debaixo da laranjeira, a qual estava florida, e consigo carregou o meu pássaro.
2. Naquele instante em diante, naquele momento foi o que pensei: o que farei de agora em diante? Momentos de profunda tristeza. Hoje guardo essa lembrança inesquecível, um mergulhar na dor lastimável daquele momento tão único, de densa tristeza.
3. Eu olhava à realidade e não a acreditava, de fato aquilo acontecera, era tudo perfeito, eu que sempre fui tão amado, tudo era sempre tão certo, aquilo estava acontecendo...
4. Hoje minhas reflexões acerca de são outras, hoje eu as compreendo...
5. Eu nunca mais encontrarei um vestígio do meu pássaro, nenhum vestígio, pois o Gato Amarelo do Olho Furado o consumira por inteiro.
6. Durante meses refleti sobre o acontecido, o porquê, naquela fase da infância eu não compreendera...
7. Durante meses persegui excelentíssimo Gato Amarelo do Olho Furado, pus ceva de sardinha, pus ceva de carne, fiz-me de amigo, entretanto não o atraí com meu ardil.
8. O tempo passou e passou, eu quase que havia esquecido tudo aquilo. Eis que por ordem do “destino” eu o reencontro pelos corredores da vida, ele parecia doente, provavelmente fora envenenado, algum rato que comera, ou indigesto de outro pássaro.
9. A vingança estava arquitetada, coloquei-o dentro de uma estopa, meus olhos reluziam a cor da vingança, um misto de perversidade e alegria me assaltou. Aquela tarde passou rápida, enquanto eu imaginava o fim do Gato Amarelo do Olho Furado. Deixei-o em um galinheiro que estava desocupado, dei-lhe água e comida.
10. À noite eu dormi com o sabor de saber que logo me vingaria, acordei em meu sonho e o gato estava lá, era um tempo passado, uma vida passada, eu era um homem que fora traído e queria vingança, acabei por matar o gato, no sonho ele não tinha os olhos furados, eu o matei, pois sabia que minha esposa infiel o amava mais que a mim.
11. Ao acordar, sabia a verdade, precisava soltar o gato e acabar logo com isso, qual foi a minha surpresa o gato havia falecido.
12. Hoje guardo a dúvida, se eu o teria libertado ou o matado e assim seguiria o ritual que iguala todas as nossas passagens aqui nessa escola chamada Terra.
Jober Keitel
Exercícios:
1) Classifique as palavras em negrito (encontradas no texto acima) quanto ao número de sílabas e à acentuação.
1- _________________________________________________________________________
2-__________________________________________________________________________
3-____________________________________________________________________________
4-____________________________________________________________________________
5-____________________________________________________________________________
6-____________________________________________________________________________
7-__________________________________________________________________________
2) Separe as sílabas.
Traído ______________________________________________________________________
Inesquecível __________________________________________________________________
Assaltou _______________________________________________________________
Vestígio _____________________________________________________________________
Passagem ____________________________________________________________________
3) No parágrafo 3 existe um “porquê”. Justifique a grafia desse “porquê”.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) Retirar do texto:
Um adjetivo ___________________________________________________________________
Um substantivo próprio __________________________________________________________
Dois pronomes demonstrativos ____________________________________________________
Um pronome de tratamento _______________________________________________________
Duas locuções verbais ___________________________________________________________
Dois artigos definidos ___________________________________________________________
Dois artigos indefinidos __________________________________________________________
Um pronome possessivo _________________________________________________________
Um substantivo derivado e o seu primitivo ___________________________________________
° Questões de Interpretação e Produção textual.
5) De acordo com os estudos de gênero, a qual gênero o texto “Gato Amarelo do Olho Furado” pertence:
a) Conto
b) Novela
c) Drama
d) Terror
e) Poesia
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
ENSINO RELIGIOSO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO
FUNDAMENTAL MORADA DO SOL NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA: ____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM
– RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias: 11/05 a
15/05/2020 Carga horária semanal: 1
período
18/05 a 22/05/2020 Carga horária
semanal: 1 período
OBS: Qualquer dúvida entrar
em contato com o(a) professor Jerônimo(a)
pelo email jeronimofelipe34@gmail.com ou ligar para a escola no telefone:
99668-7276 para agendar o horário com o
professor.
Essa atividade deverá ser
entregue até o dia: 25/05/2020
Ensino Religioso
Protegendo a Terra: um compromisso
conjunto da ciência e da religião
Líderes religiosos, cientistas e legisladores de todo o mundo
reuniram-se no Fórum Global dos Líderes Espirituais e Parlamentares, em Oxford
(1988) e em Moscou (1990), para discutir a crise ambiental.O texto a seguir
(trechos) foi enviado pelos cientistas do Fórum a líderes religiosos em janeiro
de 1990.
"A Terra é o berço
natal de nossa espécie e, ao que se saiba, o nosso único lar. Quando nossos
números eram pequenos e a nossa tecnologia fraca, não tínhamos poderes para
influenciar o meio ambiente do mundo. Hoje, de repente, quase sem ninguém
perceber, os nossos números se tornaram imensos e a nossa tecnologia adquiriu
poderes enormes, até terríveis. Intencional ou inadvertidamente, somos agora
capazes de provocar mudanças devastadoras no meio ambiente global - um ambiente
a que nós e todos os outros seres com os quais partilhamos a Terra estamos
meticulosa e refinadamente adaptados.
Somos agora ameaçados
por alterações ambientais autoinfligidas em rápido processo de aceleração,
cujas consequências biológicas e ecológicas de longo prazo infelizmente ainda
ignoramos - a diminuição da camada protetora de ozônio, um aquecimento global
sem precedentes nos últimos 150 milênios, a destruição de um acre de floresta a
cada segundo, a rápida extinção de espécies e a perspectiva de uma guerra
nuclear global que poria em risco a maioria da população da Terra. É possível
que haja outros desses perigos que, em nossa ignorância, ainda não percebemos.
Individual e cumulativamente, eles representam uma armadilha para a espécie
humana, uma cilada que armamos para nós mesmos [...] Estamos perto de cometer -
muitos diriam que já estamos cometendo - o que em linguagem religiosa é às
vezes chamado de Crimes contra a Criação. [...]
Em problemas dessa
magnitude, e em soluções que exigem uma perspectiva tão ampla, devesse
reconhecer desde o início uma dimensão não só científica, como religiosa.
Cientes de nossa responsabilidade comum; nós, cientistas - muitos empenhados em
combater a crise ambiental -, pedimos insistentemente que a comunidade
religiosa do mundo se comprometa, com palavras e ações, e com toda a audácia
requerida, a preservar o meio ambiente da Terra."
Carl Sagan
ATIVIDADES:
1·
O que você entende por Crimes contra a Criação?
2·
Por que é necessário preservar o meio ambiente da Terra?
3.
Explique com suas palavras como podemos mudar nossas atitudes para amenizar os
impactos no meio ambiente.(Mínimo 5 linhas)
INGLÊS
MÚSICA
PRODUÇÃO TEXTUAL
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!