SEMANA DE 11/05/20 À 15/05/20
PROFESSORA GABRIELA
1- Pinte o
mapa de acordo com as regiões identificando as cores escolhidas na legenda:
EDUCAÇÃO FÍSICA
MÚSICA
INGLÊS
ESCOLA MUNICIPAL DE
ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSORA:____________________TURMA:____DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE:
99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento
Semanal do dia: 11 / 05 / 2020 à 15 / 05 / 2020
OBS:
Qualquer dúvida entrar em contato com a professora pelo e-mail
gabrielafarias2203@gmail.com
ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276.
Essa
atividade deverá ser entregue até o dia: 18 / 05 / 2020
Olá queridos alunos do
5° ano, aqui são as atividades semanais que preparei com muito carinho para
vocês realizarem. Abraços!! Bom Trabalho!! Professora Gabriela Farias
Texto
para leitura:
Falando sobre respeito
Respeito quer dizer muitas coisas.
Por exemplo: eu admiro suas boas
qualidades e, algum dia, quero ser igual a você.
Em geral, temos esse sentimento por
nossos pais e professores.
Respeito também quer dizer atenção e
cuidado.
A maneira como nossos pais e
professores cuidam de nós demonstra que eles nos respeitam. Eles nos estimulam
a fazer o melhor que podemos.
Também respeitamos pessoas que não
conhecemos, sobre as quais lemos algo ou vemos notícias na televisão.
Admiramos essas pessoas pelas coisas
importantes que fazem.
Respeito significa outras coisas
também...
Ouvir pessoas com opiniões
diferentes da nossa, mesmo quando a gente não concorda com elas.
Considerar os sentimentos dos outros
para não magoá-los é uma maneira de respeitá-los. Coisas que dizemos de
brincadeira podem ferir sentimentos.
Às vezes, respeitar é não
atrapalhar. Não invadir a privacidade das pessoas, por exemplo.
Porque elas podem querer ficar
sozinhas e quietas para pensar, para ler, ou simplesmente para relaxar...
Respeito também significa seguir
algumas regras que nos ajudam a conviver uns com os outros.
Por isso, há regras na escola, como
não brincar com tesouras...
E não espalhar tinta pela classe.
E eu com isso?!: aprendendo sobre
respeito, de Brian Moses e Mike Gordon.
São Paulo: Scipione, 1999.
Responda:
1-
Qual
é o assunto geral do texto? Anote a opinião que julgar mais adequada.
_________________________________________________________________________
2-
O
texto fala de várias formas de respeito. Cite duas delas.
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
3- De acordo com o texto,
respeito significa, entre outras coisas, “ouvir pessoas com opiniões diferentes
da nossa, mesmo quando a gente não concorda com elas”. Você concorda com esse
ponto de vista? Explique:
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
4-
Segundo
o texto, muitas vezes respeitamos pessoas que não conhecemos pessoalmente pelas
coisas importantes que fazem. Há alguma pessoa com essa característica que você
respeite? Quem e por qual razão você a respeita?_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
5-
Dê
exemplo de algo que poderíamos dizer e que pudesse ferir os sentimentos dos
outros.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
-
Pensando em respeito, carinho entre as pessoas, relaxe um pouquinho e pinte o
quadro do Artista Romero Britto. Ao pintar observe bem os espaços e deixe-o bem
colorido.
Agora vamos trabalhar um pouquinho com os números!
Resolva
apresentando os cálculos adequados e a resposta:
a)
O preço de uma TV é 960 reais, sendo que pode
ser paga a prazo, financiada em 8 prestações iguais. Qual o valor de cada
prestação?
b)
(Este é um desafio, espero que você
consiga!!) Uma calculadora apresenta, dentre suas teclas,
uma tecla A, que aumenta o número digitado em 8 vezes, e uma tecla B, que
adiciona 245 ao número que está no visor. Qual será o número obtido se uma
pessoa digitar, inicialmente, 215 e apertar, em sequência, as teclas A e B?
c)
Uma empresa possui três unidades de produção.
Na primeira trabalham 965 pessoas, na segunda, 1028, e na terceira trabalham
692 pessoas. Quantas pessoas trabalham nessa empresa?
d)
Um automóvel custa, à vista, 27545 reais e, a
prazo, 36290 reais. A diferença entre esses valores equivale aos juros que se
paga pelo financiamento. Se você comprar esse automóvel financiado, que quantia
pagará de juros?
Agora
pense nas características (tamanho, cor da pele, cabelo, cor dos olhos, …) da
população brasileira, bem como suas necessidades para uma vida melhor. E realize
a leitura do poema:
Gente é diferente… mas
também é igual
Gente
(...)
Gente
quer comer
Gente
que ser feliz
Gente
quer respirar ar pelo nariz
Não,
meu nego, não traia
nunca,
essa força não,
Essa
força que mora
em
seu coração
Gente
lavando roupa,
Amassando
pão
Gente
pobre arrancando
a
vida com a mão
No
coração da mata, gente
Quer
prosseguir
Quer
durar, quer crescer,
gente
quer luzir.
(…)
Caetano Veloso, Gente População Brasileira
Após represente a população brasileira no mapa, com recortes de jornais ou revistas (ou se você não tiver este material em casa, pode desenhar).
1- Identifique o nosso estado no mapa
Rio Grande do Sul- RS e contorne-o:
2- Em qual
região brasileira o nosso estado se localiza?
E quais são os outros estados que também se localizam nesta região?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSORA:____________________TURMA:____DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento Semanal do dia: 11 / 05 / 2020 à 15 / 05 / 2020
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com a professora pelo e-mail denizepires.paim@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18 / 05 / 2020
Turmas do 2º, 3º,4º e 5º ano
Olá caros alunos e pais!
Meu nome é Denize Pires da Silva e sou a nova
professora de Educação Física.
Este é o primeiro contato que estamos tendo, por
isso temos muitas coisas para conversar,
e neste primeiro momento gostaria de poder conhecê-lo (a) melhor.
Pensando nisso que desenvolvi as tarefas a seguir:
1) A primeira tarefa será fazer um vídeo ou
escrever falando de si mesmo.
Caso não
consiga sozinho peça ajuda e auxílio de seus pais ou responsáveis. Ok
Se apresentar – falar o nome e a idade, com quem mora.
Falar do que espera fazer nas aulas de educação física e o
que não gosta de fazer nas aulas.
Sempre temos conhecimentos que trazemos para a escola que
são adquiridos no dia a dia, em contato com nossos familiares e amigos, se você
conhece alguma brincadeira ou jogo que gostaria de compartilhar com seus
colegas me diga/mostre ou descreva para nós.
2) Agora peço que sinalize de 01 a 13 por ordem
de preferência as atividades que mais gosta nas aulas de educação física.
Comece pela que mais gosta pelo 1 e sucessivamente até o 13 menos gosta ou não
sabe dizer:
( )corridas
( )brincadeiras de pega-pega
( )ginástica
( )circuitos
( )alongamento
( )brincadeiras de roda
( )brincadeiras em grupo
( )jogos de mesa
( )jogos de quadra
( )atividades com bola
( )atividades com corda
( )atividades manuais com
materiais diversos
( )atividades com música e
ritmos/dança
MÚSICA
INGLÊS
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!