TURMA 51

SEMANA DE 11/05/20 À 15/05/20

PROFESSORA GABRIELA

logo 1 cortadoESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL 
NOME:____________________________________________________
PROFESSORA:____________________TURMA:____DATA:___/___/__
    AVENIDA MUNICIPAL, 250     BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276     EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br

Planejamento Semanal do dia: 11 / 05 / 2020 à 15 / 05 / 2020
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com a professora pelo e-mail gabrielafarias2203@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276.

Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18 / 05 / 2020

Olá queridos alunos do 5° ano, aqui são as atividades semanais que preparei com muito carinho para vocês realizarem. Abraços!! Bom Trabalho!! Professora Gabriela Farias


Texto para leitura:

Falando sobre respeito


            Respeito quer dizer muitas coisas.
            Por exemplo: eu admiro suas boas qualidades e, algum dia, quero ser igual a você.
            Em geral, temos esse sentimento por nossos pais e professores.
            Respeito também quer dizer atenção e cuidado.
            A maneira como nossos pais e professores cuidam de nós demonstra que eles nos respeitam. Eles nos estimulam a fazer o melhor que podemos.
            Também respeitamos pessoas que não conhecemos, sobre as quais lemos algo ou vemos notícias na televisão.
            Admiramos essas pessoas pelas coisas importantes que fazem.
            Respeito significa outras coisas também...
            Ouvir pessoas com opiniões diferentes da nossa, mesmo quando a gente não concorda com elas.
            Considerar os sentimentos dos outros para não magoá-los é uma maneira de respeitá-los. Coisas que dizemos de brincadeira podem ferir sentimentos.
            Às vezes, respeitar é não atrapalhar. Não invadir a privacidade das pessoas, por exemplo.
            Porque elas podem querer ficar sozinhas e quietas para pensar, para ler, ou simplesmente para relaxar...
            Respeito também significa seguir algumas regras que nos ajudam a conviver uns com os outros.
            Por isso, há regras na escola, como não brincar com tesouras...
            E não espalhar tinta pela classe.

E eu com isso?!: aprendendo sobre respeito, de Brian Moses e Mike Gordon.
São Paulo: Scipione, 1999.
Responda:

1-     Qual é o assunto geral do texto? Anote a opinião que julgar mais adequada.
_________________________________________________________________________

2-     O texto fala de várias formas de respeito. Cite duas delas.
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________

3-      De acordo com o texto, respeito significa, entre outras coisas, “ouvir pessoas com opiniões diferentes da nossa, mesmo quando a gente não concorda com elas”. Você concorda com esse ponto de vista? Explique:
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________

4-     Segundo o texto, muitas vezes respeitamos pessoas que não conhecemos pessoalmente pelas coisas importantes que fazem. Há alguma pessoa com essa característica que você respeite? Quem e por qual razão você a respeita?_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________

5-     Dê exemplo de algo que poderíamos dizer e que pudesse ferir os sentimentos dos outros.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________


- Pensando em respeito, carinho entre as pessoas, relaxe um pouquinho e pinte o quadro do Artista Romero Britto. Ao pintar observe bem os espaços e deixe-o bem colorido.





Agora vamos trabalhar um pouquinho com os números!

Resolva apresentando os cálculos adequados e a resposta:
a)     O preço de uma TV é 960 reais, sendo que pode ser paga a prazo, financiada em 8 prestações iguais. Qual o valor de cada prestação?






b)    (Este é um desafio, espero que você consiga!!) Uma calculadora apresenta, dentre suas teclas, uma tecla A, que aumenta o número digitado em 8 vezes, e uma tecla B, que adiciona 245 ao número que está no visor. Qual será o número obtido se uma pessoa digitar, inicialmente, 215 e apertar, em sequência, as teclas A e B?






c)     Uma empresa possui três unidades de produção. Na primeira trabalham 965 pessoas, na segunda, 1028, e na terceira trabalham 692 pessoas. Quantas pessoas trabalham nessa empresa?






d)    Um automóvel custa, à vista, 27545 reais e, a prazo, 36290 reais. A diferença entre esses valores equivale aos juros que se paga pelo financiamento. Se você comprar esse automóvel financiado, que quantia pagará de juros?







Agora pense nas características (tamanho, cor da pele, cabelo, cor dos olhos, …) da população brasileira, bem como suas necessidades para uma vida melhor. E realize a leitura do poema:

Gente é diferente… mas também é igual
Gente
(...)
Gente quer comer
Gente que ser feliz
Gente quer respirar ar pelo nariz
Não, meu nego, não traia
nunca, essa força não,
Essa força que mora
em seu coração

Gente lavando roupa,
Amassando pão
Gente pobre arrancando
a vida com a mão

No coração da mata, gente
Quer prosseguir
Quer durar, quer crescer,
gente quer luzir.
(…)                                                                             Caetano Veloso, Gente População Brasileira



Após represente a população brasileira no mapa, com recortes de jornais ou revistas (ou se você não tiver este material em casa, pode desenhar).





1-       Identifique o nosso estado no mapa Rio Grande do Sul- RS e contorne-o:



 1-       Pinte o mapa de acordo com as regiões identificando as cores escolhidas na legenda:
2-       Em qual região brasileira o nosso estado se localiza?  E quais são os outros estados que também se localizam nesta região? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________









EDUCAÇÃO FÍSICA


ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL 
NOME:____________________________________________________
PROFESSORA:____________________TURMA:____DATA:___/___/__
    AVENIDA MUNICIPAL, 250     BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276     EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br

Planejamento Semanal do dia: 11 / 05 / 2020 à 15 / 05 / 2020
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com a professora pelo e-mail denizepires.paim@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276.

Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18 / 05 / 2020
Turmas do 2º, 3º,4º e 5º ano

         Olá caros alunos e pais!
Meu nome é Denize Pires da Silva e sou a nova professora de Educação Física.

Este é o primeiro contato que estamos tendo, por isso temos muitas coisas para conversar,  e neste primeiro momento gostaria de poder conhecê-lo (a) melhor. Pensando nisso que desenvolvi as tarefas a seguir:

1) A primeira tarefa será fazer um vídeo ou escrever falando de si mesmo.
 Caso não consiga sozinho peça ajuda e auxílio de seus pais ou responsáveis. Ok

Se apresentar – falar o nome e a idade, com quem mora.

Falar do que espera fazer nas aulas de educação física e o que não gosta de fazer nas aulas.

Sempre temos conhecimentos que trazemos para a escola que são adquiridos no dia a dia, em contato com nossos familiares e amigos, se você conhece alguma brincadeira ou jogo que gostaria de compartilhar com seus colegas me diga/mostre ou descreva para nós.

2) Agora peço que sinalize de 01 a 13 por ordem de preferência as atividades que mais gosta nas aulas de educação física. Comece pela que mais gosta pelo 1 e sucessivamente até o 13 menos gosta ou não sabe dizer:

(  )corridas
(  )brincadeiras de pega-pega
(  )ginástica
(  )circuitos
(  )alongamento
(  )brincadeiras de roda
(  )brincadeiras em grupo
(  )jogos de mesa
(  )jogos de quadra
(  )atividades com bola
(  )atividades com corda
(  )atividades manuais com materiais diversos
(  )atividades com música e ritmos/dança


MÚSICA

INGLÊS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!