SEMANA DE 11/05/20 À 15/05/20
ARTES
A influência e como usar as cores na publicidade.
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):Eliziana Sandra Zamboni TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO
MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a)
professor (a) pelo email lizizamboni79@gmail.com ou ligar para a escola no
telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia:
25/05/2020
# Leia o texto .
Um dos elementos mais importantes na publicidade são as
cores. Podemos alterar todo um contexto da imagem de uma empresa apenas com a
combinação correta que representam sua marca. Por isso decidimos falar sobre a
importância das cores na publicidade e quais são as melhores opções para cada
ocasião.
Um exemplo bem evidente é o uso recorrente do vermelho,
uma cor que estimula a fome além de representar a paixão, em logos de restaurantes e fast food. Exemplo de logos vermelhos
E o uso do azul, uma cor que representa confiança,
honestidade e lealdade, frequentemente usado nos logos de marcas de carro. Exemplo de logos azuis
Mas afinal, o que é a cor?
A cor é um comprimento de onda transmitida pelo espaço e
que são perceptíveis de forma diferente entre espécies diferentes. Por isso que
a cor que o ser humano enxerga é uma cor totalmente diferente que um cachorro
enxerga.
visão de
humanos X visão de cachorros
A influência e como usar as cores na publicidade.
Um artigo escrito por Ashley Karr, uma pesquisadora e UX
designer da Universidade da Califórnia, defende a influência que a cor tem nas
pessoas. Segundo a pesquisa, a cor pode aumentar a memorização, recordação e
reconhecimento em um projeto, criando um design mais eficiente, mais claro e
mais fácil de ser entendido. Por isso é muito importante entender a importância
das cores na publicidade e saber identificar onde usar cada uma delas.
Além disso, as
próprias cores podem afetar nossas emoções e humores graças aos significados
que atribuímos a elas. Podemos usar uma cor para estimular um sentimento específico.
Além do vermelho e do azul já mencionados temos:
– O verde que representa a natureza, saúde e a vida.
– O roxo que representa algo mágico, fantasia e
vaidade.
– O laranja que representa alegria, sucesso e
vitalidade.
– O rosa que representa romance, ternura e
ingenuidade.
– O amarelo que representa descontração, otimismo e
calor.
– O branco que representa paz, pureza e limpeza.
– O preto que representa respeito, isolamento e medo.
Com cada cor tendo um significado, é de extrema
importância que se pense com cuidado qual vai ser a mensagem que queremos
transmitir, pois se a cor errada for usada uma mensagem totalmente errada pode
ser comunicada.
Texto do site: https://fullen.com.br/importancia-cores-na-publicidade/
****** Atividade de Criação********
Palavras
Criativas
- Escute a música Dias Melhores ( Jota
Quest). Cante, dance e reflita com
a letra da música.
- Agora vamos espalhar palavras positivas, otimistas.
Escolha uma palavra, a minha vai
ser:
Esperança.
Olha como ficou!!!!
- Em uma folha de ofício ou de desenho, com os materiais de escrita, pintura, recorte,
colagem e outros. Escreva a palavra
sobre a folha utilizando diferentes
formatos de letras e decorar com muita criatividade.
Escreva em tamanho
grande, centralize, utilize letras diferentes, decore, pinte.
Seja criativo
Exemplos de formatos de letras
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal do dia: 12/05/20 e 15/05/2020
Quantidades de períodos: 3
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o professor Lucas Zabot pelo email lucas
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
.zabot@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o
horário com o professor.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18/05/2020
Olá!
Certamente nenhum de nós está feliz com essa situação. A aula de Educação Física é o
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
momento em que nos expressamos de maneira diferente das outras disciplinas. Podemos
correr, saltar, rolar, gritar, arremessar, lançar, suar, enfim, gastar nossa energia acumulada
para que, após o descanso, essa energia volte em níveis mais elevados. Infelizmente,
parece que, mais uma vez, teremos que passar por um processo de adaptação. Mas não é
nada demais, a gente vai dar conta e voltar o mais rápido possível para fazermos o que mais
gostamos!
Para iniciarmos nossas atividades à distância, vamos relembrar algo que estávamos
estudando, a FREQUÊNCIA CARDÍACA. Como vocês devem lembrar, fizemos algumas
atividades de corrida em frente à escola, onde cada um podia monitorar a frequência
cardíaca e seu colega fazia as anotações. Lembram disso?
estudando, a FREQUÊNCIA CARDÍACA. Como vocês devem lembrar, fizemos algumas
atividades de corrida em frente à escola, onde cada um podia monitorar a frequência
cardíaca e seu colega fazia as anotações. Lembram disso?
Pois bem, desta vez, vocês serão os responsáveis pelas anotações relativas à sua frequência
cardíaca antes, durante e após o seu treino.
cardíaca antes, durante e após o seu treino.
A atividade consiste em realizar 6 séries de 50 repetições de polichinelos. Polichinelo é
aquele exercício em que você realiza um salto afastando os pés e os braços, seguido de
outro salto em que junta os pés e cola os braços no corpo.
aquele exercício em que você realiza um salto afastando os pés e os braços, seguido de
outro salto em que junta os pés e cola os braços no corpo.
Vocês terão que fazer uma tabela e preencher com seus dados, ou seja, anotar a frequência
cardíaca no início, depois do aquecimento, entre as séries de polichinelo e 5 minutos depois
de terminar os 6 tiros de polichinelos.
cardíaca no início, depois do aquecimento, entre as séries de polichinelo e 5 minutos depois
de terminar os 6 tiros de polichinelos.
Caso vocês tenham esquecido alguma coisa, podem revisar seus cadernos, pois este
conteúdo foi trabalhado e explicado várias vezes.
conteúdo foi trabalhado e explicado várias vezes.
Atenção!
Não esqueçam que vocês podem verificar a frequência cardíaca no peito, pulso e na região
do pescoço!
do pescoço!
Lembrem de contar os batimentos durante 15 segundos e multiplica-los para encontrar os
batimentos por minuto.
batimentos por minuto.
BOM TRABALHO!
PORTUGUÊS
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA
DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____
DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias: 11/05 a
15/05. Quantidade de períodos semanais: 4.
OBS:
Qualquer dúvida entrar em contato com o(a) professor Jober Keitel pelo e-mail:
jober.keitel413274@gmail.com ou ligar para a escola no telefone:
99668-7276 para agendar o horário com o professor.
Essa atividade deverá ser
entregue até o dia: 15/05/20
Leia o
texto abaixo e responda as questões
De 1 a
7.
1) Quanto ao gênero pode-se dizer que:
a)
possui caráter narrativo
b)
é uma dissertação sobre a vida de uma pessoa.
c)
é uma descrição.
d)
interpreta os sentimentos e caracteres de alguém.
2) São características de natureza geral:
a)
Sara Isabel tem interesse em vencer na vida.
b) Ela
seleciona as amizades.
c)
não se mostra muito interessada em namoro.
d)
é morena, tem quinze anos, pesa sessenta e dois quilos.
3) São aspectos que se aprofundam no conhecer da
pessoa descrita:
a)
pretende formar-se em medicina.
b)
é de uma beleza irreparável.
c)
Fica horas e horas em seu quarto lendo ou ouvindo música.
d)
mostra ser uma pessoa inteligente.
4) No texto, a parte que dá ênfase a uma
característica que melhor define Sara Isabel.
a)
muito nova para firmar namoro.
b)
cursa o primeiro ano do segundo grau.
c)
Não pára um minuto.
d)
dedicação aos estudos, o seu interesse em vencer na vida.
5) "... não se junta com todo mundo."
Desta informação apresentada no texto infere-se que:
a)
Sara Isabel se acha mais importante que as outras pessoas.
b)
Sara Isabel é preconceituosa.
c)
Sara Isabel é orgulhosa.
d)
Sara Isabel é uma pessoa reservada.
6) Do texto, depreende-se que Sara Isabel
mostra-se bastante solta pelo fato de:
a)
participar em diversas atividades.
b)
ser determinada e objetiva.
c)
ser livre para ir aonde quiser.
d)
fazer o que da na cabeça sem pensar nas consequências.
OBSERVAÇÃO: Na produção de texto você deve primeiramente fazê-la
em um rascunho, porque assim você minimiza a quantidade de erros e consegue
compreender o que escreveu. Depois disso irá passar a limpo, nas linhas
destinadas a issso.
7) Após ter lido e respondido às
questões, você irá criar um texto nos
moldes do texto “ Santa Isabel”. É imprescindível ter no mínimo três parágrafos
e título. Pode usar como personagem um colega que admiras, um amigo ou um
parente exaltando suas qualidades. Se quiserem dar uma alfinetada em algum
defeitinho pode também. Assim como podes inventar um personagem.
Mínimo 25 linhas.
MATEMÁTICA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____ DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias: 11/05, 13/05 e 15/05. Quantidade de períodos semanais: 4
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com a professora pelo e-mail gabrielafarias2203@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o horário com a professora.
Essa atividade deverá ser entregue até o dia: 18 / 05 /20
Olá!! Queridos alunos do 7° ano, vamos fazer uma combinação antes de começar estas atividades que estou lhes enviando, as atividades que estávamos fazendo antes do distanciamento social vocês deixarão pronta no caderno, quando retornarmos corrigimos. Estou aqui lhes encaminhando as atividades para está semana. Preparei tudo com carinho, espero que todos estejam bem!!
Vamos relembrar o que estamos estudando nos nossos últimos encontros.
Exemplos:
Agora resolva as histórias matemáticas:
- . O João tem uma folha de cartolina, retangular, com 36 cm de comprimento e 24 cm de largura. Pretende dividir a folha em quadrados com o maior lado possível, sem desperdiçar cartolina. Qual deve ser a medida, em centímetros, do lado do quadrado?
- O gerente de um supermercado pretende embalar 24 maçãs e 18 pêssegos do seguinte modo:
∙ Cada embalagem com maçãs e pêssegos;
∙ Todas as embalagens com o mesmo número de maçãs e o mesmo número de pêssegos.
- Qual é o número máximo de embalagens que é possível organizar?
- Quantos pêssegos e maçãs leva cada uma das embalagens?
- Calcule
a) mdc (2, 3) b) mdc (5, 10)
c) mdc (100, 500) d) mdc (7, 15)
- A Joana foi ao médico e agora tem de tomar um antibiótico de 12 em 12 horas e um analgésico de 8 em 8 horas. Tomou os dois comprimidos às 16 horas. A que horas voltará a tomar os dois comprimidos ao mesmo tempo?
- A comissão organizadora da viagem de estudo dividiu-se em dois grupos: um grupo trata de assuntos ligados às agências de viagens e outro trata de angariar fundos. Sabendo que o 1.º grupo se reúne de 3 em 3 dias, o 2.º grupo de 4 em 4 dias e que a primeira reunião conjunta foi em 1 de junho, em que dia se verificará a próxima reunião conjunta?
a) mmc (2, 3) b) mmc (4, 12)
c) mmc (10, 15) d) mmc (40, 120)
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO
SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:71 DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO
MORADA DO SOL – CAMPO BOM – RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias:
11/05 e 15/05/2020 Quantidade de períodos semanais: 2
OBS:
Qualquer duvida entrar em contato com o(a) professor Jerônimo pelo email
jeronimofelipe34@gmail.com ou ligar para a escola no telefone:
99668-7276 para agendar o horário com o
professor.
Essa atividade deverá ser
entregue até o dia: 18/05/2020
Geografia 7º Ano
Território brasileiro
O território brasileiro possui como
característica principal a sua grande extensão, o que o faz ser considerado
como um país de dimensões continentais, ou seja, apresenta uma área equivalente
à de um continente, detendo 8.514.876 km² de extensão. Por definição, todo país
ou região que apresente uma área maior que a da Austrália (7.692.024 km²) é
considerado continental, pois esse país equivale à extensão, quase totalmente,
do menor continente existente na Terra, a Oceania.
Mapas dos pontos extremos do Brasil.
Em termos de posição, a localização do
território brasileiro é considerada
a partir de vários fatores. O nosso país encontra-se em três hemisférios
diferentes ao mesmo tempo: a maior parte no hemisfério sul, uma pequena parte
no hemisfério norte e todo o seu território no hemisfério oeste. É cortado ao
norte pela Linha do Equador e ao Sul pelo Trópico de Capricórnio, apresentando
92% de sua área em uma zona tropical.
Em razão de sua larga extensão no
sentido leste-oeste, o Brasil apresenta uma variação grande de fusos horários,
totalizando quatro regiões distintas. O primeiro fuso está duas horas atrasado
em relação ao Meridiano de Greenwich (-2GMT, portanto) e abrange apenas as
ilhas do Atlântico. O segundo e mais importante fuso (-3GMT) abrange a maioria
dos estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal e a capital Brasília,
sendo, portanto, o horário oficial do país. O terceiro fuso (-4GMT) abrange
alguns estados a oeste, a saber: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia,
Roraima e a maior parte do Amazonas. Já o quarto fuso (-5GMT) abrange uma
pequena parte oeste do Amazonas e o estado do Acre.
As fronteiras do Brasil
Ao todo, o Brasil apresenta 23.102
km de fronteiras, sendo que 15.735
km são compostos por fronteiras terrestres e 7.367 km são fronteiras marítimas. Na América do Sul, o Brasil faz
fronteira com quase todos os países do continente, com exceção apenas do Chile
e também do Equador, o que representa toda a faixa de limitações terrestres do
nosso país.
Atividade
1)
Sobre as características territoriais do Brasil complete as
questões abaixo:
a)
Com extensão
territorial de...................... quilômetros quadrados, o Brasil é o maior
país sul-americano.
b)
O território
brasileiro é banhado pelo oceano .........................
c)
O Brasil está
regionalizado em cinco grandes complexos regionais:..................,
....................., .................., .................. e Sul.
d)
A grande extensão
territorial proporciona ao país fronteira com todas as nações da América do
Sul, exceto .................e..................
2) Analise as afirmativas sobre
a posição geográfica do Brasil e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as
falsas.
( ) O território brasileiro está totalmente ao
sul da linha do Equador, portanto, o país pertence somente ao Hemisfério
meridional.
( ) Os extremos do território do Brasil no
sentido leste-oeste são: Monte Caburaí (Roraima) e Arroio Chuí (Rio Grande do
Sul).
( ) O Brasil pertence ao Hemisfério ocidental,
visto que o país está situado a oeste do meridiano de Greenwich.
( ) O Trópico de Capricórnio “corta” o
território brasileiro na sua porção sul.
( ) Cortado ao norte pela linha do Equador, o
Brasil possui 7% do seu território no Hemisfério setentrional e 93% no
Hemisfério meridional.
3)Analise
o mapa do Brasil (pag 02) e marque a alternativa INCORRETA.
( ) O Brasil está
localizado na América do Sul e é banhado somente pelo oceano Atlântico.
(
) Dos países sul-americanos, somente Chile e Equador não possuem
fronteira o Brasil.
(
) A porção sul do Brasil é cortada pela linha do Equador, mais
precisamente nos estados Amapá, Pará, Roraima e Amazonas.
(
) Bolívia e Peru estão localizados a oeste do território brasileiro.
(
) O Trópico de Capricórnio corta o território brasileiro na porção sul.
ENSINO RELIGIOSO
ESCOLA
MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MORADA DO SOL
NOME:____________________________________________________
PROFESSOR(A):_____________________TURMA:____DATA:___/___/__
AVENIDA MUNICIPAL, 250 BAIRRO MORADA DO SOL – CAMPO BOM –
RS
TELEFONE: 99668-7276 EMAIL: moradadosol@campobom.rs.gov.br
Planejamento semanal dos dias: 11/05 a
15/05/2020 Carga horária semanal: 1
período
18/05 a 22/05/2020 Carga horária
semanal: 1 período
OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o(a)
professor Jerônimo(a) pelo em
jeronimofelipe34@gmail.com ou ligar para a escola no telefone: 99668-7276 para agendar o horário com o professor.
Essa atividade deverá
ser entregue até o dia: 25/05/2020
Ensino
Religioso 7º
Leiam o
texto abaixo e façam os exercícios no final.
O mal se combate com violência?
Muita gente
tem a ideia de que é preciso combater a violência com mais violência, corrigir
a injustiça castigando cruelmente os injustos, enfim, melhorar o mundo com
armas e guerras, e com o poder dos mais fortes. Poucas pessoas acreditam na
força do amor.
No entanto, muitos homens e mulheres que realmente mudaram a
sociedade humana não possuíam exércitos nem mataram ninguém. Ao contrário:
alguns até morreram pela paz.
Como eles conseguiram fazer isso em um mundo cheio de governos poderosos,
armas potentes, dinheiro em abundância? Acontece que os governos caem, as armas
envelhecem, o dinheiro acaba... mas a fé verdadeira, o exemplo do bem, as vidas
de paz nunca se apagam do coração humano.
Pense no exemplo do próprio Cristo: ele não comandava
exércitos, não era membro de nenhum governo. Mas seu amor foi tão grande, sua
morte pelo bem da humanidade foi tão impressionante, que até passamos a contar
o tempo, no Ocidente, em a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo). A
história ficou profundamente marcada pela sua passagem na Terra.
Agora, pense no exemplo de Gandhi. Ao morrer,
deixou um par de óculos, um par de sandálias, uma túnica, um livro e uma roca
de tecer. Era tudo o que possuía. Mas sua ideia e sua prática da não-violência
não morreram: inspiraram o pacifista Martin Luther King e muitos movimentos de
paz em todo o mundo.
Essas pessoas ensinaram justamente que o maior
poder do mundo está no amor, a maior riqueza está na capacidade de perdoar e a
única maneira de corrigir a injustiça é sensibilizar o coração dos homens para
a justiça e converter pessoas injustas em pessoas justas.
Em vez de punir, é preciso educar. Antes de
julgar com crueldade, deve-se perdoar com misericórdia. Todo ser humano tem
alguma coisa divina dentro de si, e exemplos de amor profundo, como foram
Jesus, Gandhi e São Francisco de Assis, podem despertar a vontade de ser bom. A
violência para com aquele que é violento apenas desperta ainda mais revolta.
Praticar não-violência não é aceitar tudo calado
e deixar de combater o que é errado: é lutar pelo que é certo, mas com os meios
da paz. É tentar acabar com o erro salvando a pessoa que está errada.
Praticar não-violência é lutar ainda mais
ativamente contra o mal. A não-violência é superior à violência. O perdão é bem
mais poderoso que o castigo.
Praticar não-violência significa sofrer
conscientemente, não se submetendo à vontade do malfeitor, mas empenhando-se,
com todo o ânimo e sem ódio, contra o tirano. Por meio da não-violência, um só
indivíduo - Gandhi - desafiou os poderes de um império injusto e salvou muitas
pessoas da injustiça.
Embora no século XX tenham ocorrido muitos
movimentos pela paz, tivemos também inúmeras e desumanas guerras, entre nações
e dentro de nações. Neste início de milênio, a violência continua presente em
todos os setores da sociedade. O caminho para a paz parece difícil, mas
precisamos procurá-lo.
ATIVIDADES
Responda
- Você
concorda que seja possível lutar sem violência? Por quê?
- Quais são as
armas da violência? E quais são as “armas” da paz?
- Para você, o
que dá mais resultado: a violência ou a paz? Por quê?
INGLÊS
MÚSICA
PRODUÇÃO TEXTUAL
ÉTICA E CIDADANIA
ÉTICA E CIDADANIA
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!